sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Intercâmbio no Ensino Médio?

Olá meninas tudo bom?
No post de hoje eu vim falar de um assunto que eu aposto que muitas de vocês vão se enteressar.
Que é o Intercâmbio durante o Ensino Médio.Pra quem não sabe eu vou pro Ensino Médio ano que vem,e assim,eu sempre quis fazer intercâmbio e tals e eu descobrir que pode fazer quando se estar no Ensino Médio e eu achei um assunto bem legal e eu resolvi traser aqui para vocês.

Meninas funciona basicamente assim:
Estudantes brasileiros entre 14 e 19 anos vão para países como Estados Unidos, Canadá,Alemanha , França, Bélgica, Japão ou qualquer outro país para estudar durante um semestre ou dois.  Eles aprendem matemática, geografia, literatura, todas as matérias que temos no Ensino Médio, só que no idioma local. A grande diferença para os cursos de idioma é justamente essa. Afinal, durante o período do intercâmbio, o estudante fica completamente imerso no aprendizado da língua e convive como um local totalmente diferente.

É isso,espero que tenho entendido.Agora vamos para as perguntas que sempre são feitas.

Quem pode ir?

Jovens brasileiros de 14 a 19 anos que estejam cursando o Ensino Médio. Normalmente, os interessados passam por testes de conhecimento de inglês e entrevistas.

 Quando ir?

É recomendável iniciar o processo de busca de uma vaga em uma escola no Exterior com, no mínimo, seis meses de antecedência. Diversas empresas brasileiras oferecem programas diferentes nas mais variadas partes do mundo. Os embarques normalmente ocorrem entre agosto e setembro ou entre fevereiro e abril, dependendo do semestre em que o aluno pretende estudar fora. Dica:Se programe pois assim fica até mas barato.



Quanto custa?

Segundo uma estimativa feita pela Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Culturais (Belta), os custos para um intercâmbio  no Exterior podem variar de US$ 4 mil a US$ 78 mil (para escolas particulares e internatos). A média de gastos para fazer um programa destes, no entanto, fica em cerca de US$ 14,975. Em uma primeira olhada, os números podem parecer assustadores, mas os gastos com passagem, programa e seguro saúde variam bastante de país para país. E gente os valores também muda com a moeda em cada pais vamos lembrar que quando for fazer os calculos vê o quanto você gasta aqui no Brasil e se vai compensar.

Tem como conseguir uma bolsa de estudos?

Sim. Diversos programas de variadas organizações oferecem bolsas de estudos para fazer intercâmbio no Ensino Médio no Exterior. Fundações como a UWC Brasil, Rotary e Estudar.E tem algumas agencias que tem essa promoção então é só ficar ligadas e aproveitar.

Então é isso meninas espero que tenham gostado do post de hoje.Eu sei que fiquei meio sumida mas já tô voltando.Um beijo e até a proxima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail:
Blog/site: